Internautas relembram do porquê a Conta de Energia no Amapá ser a mais cara do país
Internautas resgatam publicação do verdadeiro culpado pelo aumento da conta de energia no Amapá, no ano de 2021, o então governador, Waldez Góes (PDT), vendeu a companhia de eletricidade do Amapá (CEA), para a empresa privada, Grupo Equatorial Energia.
Durante a gestão do ex-governador Waldez Góes, quando ocorreu a assinatura do contrato de concessão da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), onde o Governo do Amapá repassou, o controle da empresa para o Grupo Equatorial Energia, ficou acordado aumentos anuais da Tarifa de Energia Elétrica.
Na subcláusula quarta do contrato afirma o seguinte: "O reajuste tarifário ocorrerá de modo ordinário com periodicidade anual, estabelecida a data de 13 de dezembro, exceto nos anos em que ocorra revisão tarifária ordinária, conforme calendário definido na Subcláusula Décima Terceira desta Cláusula", diz o contrato de concessão.
"Subcláusula Quinta – No primeiro reposicionamento tarifário posterior à assinatura do contrato serão aplicadas as regras de reajuste tarifário e revisão tarifária conforme
regulamentação da ANEEL", complementa o acordo.
Comentários
Postar um comentário